Home » Confinamento 2014, treinamento da equipe é ponto fundamental. Oportunidade no MT

A Novanis novamente marcará presença neste ano de 2014 na Escola de Confinamento, promovida pela Assocon (Associação Nacional dos Confinadores), que será realizada nos dias 19, 20 e 21 de março, na cidade de Água Boa e também 23, 24 e 25 de abril em Campo Novo dos Parecis.

“A Escola de Confinamento da ASSOCON é um projeto que teve início em 2010 e já capacitou mais de 600 pessoas. Esse curso já foi realizado em 11 municípios diferentes e tem como público alvo peões, capatazes, tratoristas, tratadores de gado, gerentes e encarregados de produção. Através de palestras de temas básicos sobre o sistema de produção em confinamento, apresentados por técnicos de empresas parceiras à ASSOCON, os participantes tem acesso a informação de qualidade e conhecem novas tecnologias para a produção” afirma Bruno de Jesus Andrade, Gerente Executivo da ASSOCON

A Novanis participará com o curso sobre os detalhes que podem comprometer os resultados produtivos e financeiros do confinamento, apresentado pelo Zootecnista Welton Cabral, especialista em confinamento. “A maioria dos confinadores deixam de ganhar dinheiro por desconhecerem os detalhes técnicos que podem gerar mais lucro no confinamento. O desafio é enxergar todos os fatores que causam perdas e prejuízos na engorda intensiva do gado. Produzir é a parte mais fácil, difícil é dominar os detalhes que geram não somente o lucro, mas o máximo de lucro possível”, ressalta Welton Cabral.

Nós da Novanis acreditamos que apenas a capacitação da equipe pode tornar o trabalho diário no confinamento muito mais competente e tranquilo. Treinar, treinar e treinar é a solução para a gestão eficiente desse sistema que é tão intenso e cheios de desafios, e é por isso que somos parceiro da Assocon nesse projeto.